Oxum x Flores x Sentimentos

Frio de rachar em SP e em grande parte do Brasil.

Nesse tempo, eu tenho preguiça de existir e ainda mais quem veio me visitar novamente?!?!?! Ela… a grande… incansável… já best friend forever GRIPE!

Mais uma vez, esta que vos escreve está sofrendo.

Bora lá, contar “causos” e desabafar para melhorar o dia.

A primeira coisa que eu gostaria de contar é sobre minha experiência umbandística(?).

Minha manicure é mãe de santo e como nos conhecemos de uma forma mística, como se já tivéssemos convivido três eternidades juntas, aceitei seu convite para uma gira de umbanda em sua casa no dia 04/06.

Ela incorpora (não sei se essa é a palavra correta) um orixá chamado Oxum.

Oxum é a deusa  do ouro, das águas doces, cachoeiras, do amor, prosperidade e beleza. Segundo contam, ela também guarda a fertilidade das mulheres e zela pelos bebês enquanto estão no ventre materno. Sua cor é amarelo.

Tendo em vista essa descrição, me comprometi a levar flores para Oxum.

Comprei 2 dúzias de rosas, girassóis, um punhado de florzinhas amarelinhas tipo mosquitinho e algumas gérberas. Chovia muito naquele dia e a gira aconteceria da mesma forma, caso a chuva não desse trégua.

Arrastei maridón e foi lindo!

Achei fantástico o culto aos orixás… as danças… o ritmo… e as pessoas incorporando suas entidades (me perdoe se eu falar algum termo que não seja adequado). Sensação de paz inexplicável e ao final da gira, recebi uma rosa da Oxum.

Enquanto todas estavam em fase de “botão”, a minha começou a desabrochar de uma vez. Menos de 8 horas depois, já estava completamente aberta e até hoje – 14/06, não caiu sequer uma pétala. A orientação que tive é que no dia da transferência dos embriões, devo tomar um banho e em seguida misturar essas pétalas num recipiente com água e com muita fé jogar dos pés a cabeça determinando o sucesso da minha gestação.

Agradeço a oportunidade de conhecê-la mamãe Oxum.

flor_amarela

Mudando de pato para ganso, ontem tive ultrassom com a dra. Patrícia.

Meus cistos dos ovários estão diminuindo e o endométrio já está bem fofinho para receber nosso filho. Digo nosso filho, porque tenho uma sensação plena de que teremos um menininho chamado Sebastian. Essa semana até sonhei que estava em outra dimensão e escolhia a data de seu nascimento – 07/03/17 – e fazendo as contas, se fizermos a transferência dos embriões neste ciclo a previsão de nascimento está dentro dessa data.

Bom, tudo certo e marcado para a transferência dos embriões no dia 20/06. Repeti o exame do Zika Vírus ontem, que por determinação da Anvisa tem validade somente de 30 dias e o meu exame anterior vence no dia 16/06.

Hoje cedo fiz a coleta de sangue para exames hormonais – LH, Estradiol e Progesterona.

Tá chegando o grande dia e acabou de bater um “medinho”. Mas vamos com medo mesmo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s