D0 – o dia da transferência de embriões

image

O dia mais esperado da minha vida chegou. Saber que dentro de mim existem dois amontoadinhos de células formados por um pedaço meu e do amor da minha vida…. ❤

O processo foi rápido, já cheguei ao laboratório com a bexiga cheia. Preenchi os documentos e logo em seguida, o médico chegou.
A enfermeira me levou para o vestiário e passou as últimas instruções enquanto meu marido também foi se preparar.
Quando entrei no centro cirúrgico, ele estava sentado ao lado da mesa vestindo touquinha e máscara. Ainda brinquei chamando ele de Dr. Hans Chucrutes (do Pica Pau, sabe???
Sou uma garota anos 80 rs).

image

O Dr. Georges estava super tranquilo e conversou comigo olhos nos olhos explicando o que aconteceria a seguir. Elogiou minha conduta durante o tratamento e começamos.
O único desconforto foi quando ele colocou o espéculo e passou o catéter… mas ao ouvir a ordem dele para as embriologistas, eu fui ao céu e lá permaneci: “podem carregar”.
Isso significa: “pode trazer os embriões”.
Arregalei os olhos e fiquei hipnotizada com as imagens em preto e branco do ultrassom. Por dentro do cateter já instalado, foi inserido um outro por onde passaram os bebês. E como um rastro de luz, eles apareceram no monitor. Um ao lado do outro. E assim ficaram.

Terminando o procedimento, foi a vez do Dr. Georges passar a orientação ao meu marido: trate ela como uma rainha, ela tem as jóias mais preciosas dentro dela.

Fiquei por meia hora no repouso pós transferência. Quando estávamos a sós, olhei para o meu marido e seus olhos estavam vermelhos… caíram umas lágrimas, seguidas das minhas.
A partir daquele momento formamos a nossa família.

Saber que tenho esse companheiro ao meu lado para sempre me enche de orgulho.

Anúncios

Um comentário sobre “D0 – o dia da transferência de embriões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s